Tricky – Matter Of Time EP (2013)

Lembro que quando Tricky lançou Mixed race, em 2010, um fã enfurecido escreveu um dos comentários mais depreciativos que o PCP já recebeu. Não me lembro exatamente do conteúdo, mas primeiro dizia que eu não enxergava a genialidade dele (Tricky), e depois descia o nível, terminando com algo do tipo ‘você só conhece rock, não tem que escrever sobre música eletrônica’ e blá blá blá. Bem, isso mostra basicamente duas coisas: 1) Tricky tem fãs ardorosos e, 2) o sujeito definitivamente não me conhece.

Voltando ao presente, o homem lagarto – uma das peças chave na criação do que veio a ser chamado de trip hop – irá lançar em maio deste ano um novo trabalho, False idols, e após disponibilizar na rede a faixa inédita “Nothing’s changed”, eis que surge também na rede um novo EP do cara, chamado Matter of time.

“Nothing’s changed”, com os vocais deliciosos de Francesca Belmonte

Tanto na faixa disponibilizada por Tricky quanto neste EP – do qual não temos maiores informações – dá pra perceber que a insatisfação com seus dois últimos discos (o já citado Mixed race e Knowle west boy) fez com que o ele buscasse voltar à boa forma.

Talvez seja difícil ouvir novamente dele algo como Maxinquaye ou Pre-millennium tension, mas as 4 faixas de Matter of time (ou ao menos as 3 com vocais femininos) soam como um retorno aos anos 90. E isso não é nostalgia, é a prova de que seus últimos álbuns eram realmente ruins.

“Matter of time”, um tanto dubstep, um tanto anos 90, com a voz de Liz Densmore

A soulful “I could”, também com vocais de Francesca Belmonte

A bilíngue “Frenglish”, com as rimas em francês de Pavement Grammar

Enfim, como dito acima, não temos informações oficiais sobre Matter of time, a não ser que a faixa-título é a única listada em False idols; mas é um trabalho com a assinatura sombria e enfumaçada de Tricky, e quanto a isso não há dúvidas.

Por enquanto tá bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s