Matmos – The Marriage Of True Minds (2013)

Um dia desses coloquei o novo disco da dupla californiana Matmos pra tocar nos fones enquanto dava uma relaxada. Cansado, acabei cochilando, até que alguns (vários) minutos depois despertei num estalo, sacudido por algum dos muitos barulhos estranhos de The marriage of true minds.

Porque o álbum, lançado em 19 de fevereiro via Thrill Jockey, é – como tudo que Drew Daniel e Martin Schmidt criam – cheio de pequenas surpresas.

Após as experiências musicais com procedimentos cirúrgicos em 2001 no disco A chance to cut is a chance to cure, nada mais pode surpreender quando se trata dos californianos. Nada mesmo?

The marriage of true minds é outro trabalho conceitual do Matmos, que para a realização do mesmo passou os últimos anos estudando e tentando executar a telepatia. Sim, telepatia.

As nove faixas do álbum são o resultado do Experimento Ganzfeld realizado pelos dois malucos com alguns voluntários.

Entre dubstep, techno, ambient, UK garage e o escambau, há conversas gravadas durantes as sessões de telepatia, percussão (tapas) na água, sinos, samples de transmissões antigas de rádio e toda sorte de loops, blips e blóins que se possa imaginar.

Enfim, se você já conhece o Matmos provavelmente não espera deles nada simples, convencional ou simplesmente ‘pés no chão’. O lance dos caras é fraturar e/ou fatiar estruturas quadradinhas, abstrair e então organizar – á sua maneira – o que sobrou dessas estruturas.

Se não conhece, já está dado o recado. Aventure-se por The marriage of true minds, mas não tente entendê-lo nem em hipótese alguma refazer o caminho que levou Daniel e Schmidt até ele. os danos podem ser irreversíveis caso você não tenha um Charles Xavier por perto.

Recomendado para mutantes classe 5!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s