Lemongrass – Gloriette (2012)

O alemão Roland Voss está de volta às paginas do PCP com seu projeto Lemongrass um ano após surpreender com o EP Sans Souci.

Gloriette, seu novo disquinho de 06 faixas lançado apenas digitalmente em 22 de novembro, segue a mesma linha do anterior e é mais um presente para os fãs da boa e velha house music.

Três da seis tracks trazem a doce, sexy e preguiçosa voz de Jane Maximova – que já havia cantado antes com o Lemongrass, no álbum Papillon – reforçando o rótulo ‘chill house’ que marca os recentes trabalhos de Voss em textos espalhados pela rede.

Tags à parte, a história contada neste EP é feita de loops, belas linhas de baixo, bastante groove, pianos (!), sintetizadores flutuantes e – principalmente nas faixas com vocais – uma pegada mais quente, funky (ouça a guitarra em “It’s easy”).

A interessante “Gypsy queen”, apesar do nome, tem um quê de cabaré desconexo, com samples bacanas e um jeito híbrido, e destoa (para o bem) das demais músicas. O único senão em Gloriette é “Altogether”, com um feeling ‘tranceiro’ e desnecessário.

No mais, o Lemongrass novamente acertou em cheio. Novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s