Especial – Os 100 Melhores Discos De Todos Os tempos

Texto originalmente escrito por Fernando Augusto Lopes e publicado no Floga-se.

Segundo a comunidade da Sinewave no Facebook. Segundo sessenta e oito pessoas que participam da comunidade, discutindo sobre música diariamente, e que atuam no meio de outras muitas formas: com sites, selos, bandas, promovendo eventos, fazendo capas de discos etc.

É uma lista ambiciosa, uma grande brincadeira que foi ficando “séria”.

Começou com um post na comunidade, sobre uma lista de “100 melhores discos dos anos 1990″, que a FACT Magazine fez. Ousada, a publicação resolveu não colocar na lista final nenhum medalhão, tipo Radiohead, Pavement, Nirvana, essas coisas. Conversa vai, conversa vem, alguém soltou no meio do bate-papo: e se fizéssemos o mesmo, mas ao invés do melhor de uma década, tentássemos uma lista com os melhores discos de todos os tempos?

E cá estamos.

Duas semanas depois, com todos os membros da comunidade convidados a votar (sessenta e oito participaram), tínhamos um resultado. Foram citados 1.167 discos, muitos deles medalhões (que acabamos chamando de “vacas sagradas”). Não conseguimos escapar deles, pelo visto. Mas a lista final, além de divertida, tem lá sua dose de ousadia e foge um tanto da obviedade das trocentas listas desse tipo que volta e meia pintam por aí.

O resultado ficou tão empolgante e rico – vasculhe esses 1.167 discos e encontrará certamente muita coisa que talvez você nem tenha ouvido falar e que vale a pena descobrir ouvindo – que resolvemos montar uma revista bacana pra lista final, incluindo fotos, o rol de todos os álbuns citados, estatísticas, e, cereja do bolo, trinta textos falando sobre a importância dos trinta primeiros da lista.

Vale folhear e, principalmente, vale divulgar, compartilhar (copie o código da revista que tá aí embaixo). O arquivo abaixo pode ser embutido no seu site, no seu blogue, no seu Facebook.

Além desse trabalho todo (a revista demorou duas semanas e meia pra ficar pronta), ainda tem este arquivo em Excel, com a lista em ordem alfabética de todas as bandas citadas e seus respectivos discos, a lista individual de todos os votantes, e outras coisas.

Então, fique com “os 100 melhores discos de todos os tempos” (clique em “expand” pra ver no tamanho certo).

P.S: Como o WordPress não suporta alguns tipos de embedded, para abrir o arquivo basta clicar em “Open Publicaton”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s