Medialunas – Intropologia (2012)

O casal Liege Milk e Andrio Maquenzi começou o Medialunas em setembro do ano passado, e nesse pouco mais de um ano já rodou por muitos lugares no Brasil e vizinhanças (tocaram no Uruguai com apenas dois meses de vida).

Além disso, quem acompanha o trabalho da dupla já ouviu por aí uma porção de singles que eles vem soltando na rede, ou seja, pode-se dizer que os dois não tem medo de trabalho. Bom pra eles, melhor pra gente.

E agora, soprando as velinhas do primeiro aniversário, o Medialunas lança seu primeiro disco cheio. Com vocês, Intropologia.

Lançado de forma independente em parceria com uma porção de selos nacionais (Transfusão Noise Records, Balaclava, Punch Drunk Discos, Rajada Records e Fora do Eixo), Intropologia é uma viagem pelo mar de guitarras noventistas que é a maior influência do casal roqueiro.

Riffs pesados da ‘turma de Seattle‘ se chocam com dissonâncias e distorções à Dinosaur Jr, e o resultado – repetimos – é um álbum que tem cara de anos 90, sem tirar nem por. E isso agrada um bocado por aqui.

Cantadas em inglês, português e espanhol, as 11 faixas de Intropologia são muito bem produzidas (a história das línguas e outras sobre a produção e mais você lê no Floga-se), e uma delas em especial chamou bastante a atenção: “Memorabilia” começa com um sample de “Soon”, do My Bloody Valentine, mostrando que a relação de Liege e Andrio com os 90’s não se resume ao grunge.

Uma versão física do álbum deve chegar entre o final deste ano e o começo de 2013, mas enquanto isso o disco está disponível para download gratuito na página do Medialunas na Trama Virtual.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s