The XX – Coexist (2012)

Três anos após lançarem seu incensado – não sem razão – debute, os ingleses The XX estão de volta à cena com o aguardado segundo álbum, Coexist.

Com lançamento oficial previsto para o início de setembro próximo, via Young Turks e XL Recordings, o segundo disco de Jamie XX e cia. vem dividindo opiniões por onde roda; alguns dizem ser mais do mesmo, outros o acham sublime. E nenhum dos dois grupos está errado.

Coexist segue sim a mesma linha de seu predecessor, e é da mesma forma um belo trabalho. A sutileza é o fio que amarra a trama de suas 11 faixas, seja em momentos mais sensuais (“Sunset”), seja quando a melancolia acinzentada dá o tom (“Our song”).

O feliz casamento das vozes de Romy Madley Croft e Oliver Sim permanece intocado, bem como a acurada produção de Jamie XX – que no ano passado desconstruiu Gil Scott-Heron), conduzindo com seus silêncios e beats discretos/desacelerados o ritmo de Coexist.

Chame de pós dubstep, de house, apenas de eletrônica, chame como quiser, mas não perca a oportunidade de ouvir este novo álbum do XX. Cheio de emoções, ainda que (pareçam) frias, Coexist transmite uma incrível sensação de tranquilidade – mesmo quando é dançante.

Como dito no começo desse texto, é mais do mesmo. E é sublime.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s