The Chemical Brothers – Don’t Think (2012)

Os Chemical Brothers, ao vivo, fazem aquele tipo de apresentação em que você é tomado por diferentes sensações. A combinação entre música e imagem amplia os respectivos sentidos, que trazem de tabela todos os outros também pra cima.

Don’t think
, filme gravado em uma apresentação da dupla no festival Fuji Rock em julho do ano passado e apresentado nos cinemas no último mês de janeiro, é um atestado do poder incendiário dos ingleses sobre o palco.

Trailer oficial de “Don’t think”, o filme

Metade dessa experiência, ou melhor, sua parte puramente musical, saiu em formato de álbum duplo agora em março, com o mesmo nome, pela Astralwerks.

Os dois discos trazem as mesmas músicas, com exceção da cover de “Tomorrow never knows”, que abre o segundo. O lance é que eles têm andamentos diferentes.

Mas isso não é novidade em se tratando de Tom Rowlands e Ed Simons. Ao vivo, o duo corta, cola, retorce, distorce, amplia, mistura, enfim, conduz suas próprias músicas em diferentes direções, como maestros lisérgicos.

Don’t think segue este caminho dourado (não resisti à piada) no qual as faixas se confundem, se apropriando umas das outras, com graves explosivos surgindo entre toneladas de efeitos psicodélicos, em um universo sem fim de pequenos detalhes que levam a viagens profundas. Aperte o play no vídeo logo abaixo e venha conosco (outra piada irresistível). Derreta-se!

The Chemical Brothers – Dont Think (Live 2012) from CHEMICAL CHANNEL on Vimeo.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s