Os Chemical Brothers, ao vivo, fazem aquele tipo de apresentação em que você é tomado por diferentes sensações. A combinação entre música e imagem amplia os respectivos sentidos, que trazem de tabela todos os outros também pra cima.
Don’t think, filme gravado em uma apresentação da dupla no festival Fuji Rock em julho do ano passado e apresentado nos cinemas no último mês de janeiro, é um atestado do poder incendiário dos ingleses sobre o palco.
Trailer oficial de “Don’t think”, o filme
Metade dessa experiência, ou melhor, sua parte puramente musical, saiu em formato de álbum duplo agora em março, com o mesmo nome, pela Astralwerks.
Os dois discos trazem as mesmas músicas, com exceção da cover de “Tomorrow never knows”, que abre o segundo. O lance é que eles têm andamentos diferentes.
Mas isso não é novidade em se tratando de Tom Rowlands e Ed Simons. Ao vivo, o duo corta, cola, retorce, distorce, amplia, mistura, enfim, conduz suas próprias músicas em diferentes direções, como maestros lisérgicos.
Don’t think segue este caminho dourado (não resisti à piada) no qual as faixas se confundem, se apropriando umas das outras, com graves explosivos surgindo entre toneladas de efeitos psicodélicos, em um universo sem fim de pequenos detalhes que levam a viagens profundas. Aperte o play no vídeo logo abaixo e venha conosco (outra piada irresistível). Derreta-se!
The Chemical Brothers – Dont Think (Live 2012) from CHEMICAL CHANNEL on Vimeo.
Recomendado!