
O menino do Brooklyn Dustin Payseur (aka Beach Fossils) é um dos nomes mias bacanas da cena lo-fi incensada pelo Pitchfork alguns anos atrás (da qual faz parte também o ótimo Best Coast).
Ano passado ele lançou o EP What a pleasure e muita gente apostou que logo viria o sucessor do álbum homônimo, lançado em 2010, mas Payseur volta neste começo de ano com duas faixas novas juntas em um single, Shallow/Lessons.
Assim como os trabalhos anteriores, o single (que sai hoje, 21/02) chega via Captured Tracks, e soa como uma evolução natural e tranquila do último EP do Beach Fossils.
Aquele feeling de leseira de verão e um clima meio de sonho enfumaçado são a cama para riffs simples e limpos de guitarra e os vocais preguiçosos e ‘reverberados’ de Payseur se deitarem, tudo aliado à uma cozinha mais puxada para o new wave/pós punk.
Tanto “Shallow” quanto “Lessons” são deliciosamente grudentas, lo-fi na essência mas pop no final. Ambas guardam também um certo ar de ingenuidade à anos 60 – como o primeiro do The Drums – que junto à pegada atmosférica/chapada da banda – que parece compor e gravar em frente ao mar – faz toda a diferença.
Resumindo, o Beach Fossils é cada vez mais um dos preferidos da casa.
Recomendado!
