Chico Buarque – Chico (2011)

Para quem queria saber: sim, esse é um disco sorrateiro aos ouvidos. É aquela delicinha de se ouvir em noites de absoluta concentração, ou então jogado no tapete da sala, de pernas pro ar. Ok, talvez não para tanto.

Depois de quatro anos do último inédito (Carioca, que depois virou Carioca – ao vivo), impossível não se felicitar com Chico, do Chico.

A fórmula é até bem simples com as 10 canções escolhidas, sendo 2 ‘regravações’ de canções dele mesmo, mas cedidas a outros artistas em tempos passados. Tudo saído da Biscoito Fino, tá?

Aí vem cantora & namorada-nova cantando junto com ele, parceria nas composições e resgate de sucessos dos anos 70.
Tô falando que em Chico, tem canção gravada com Thais Gulin, cantora gaúcha da novíssima safra nacional (e que agora é também o novo amor dele), fazendo “Se eu soubesse”; parceria em “Rubato” com Jorge Helder, o baixista, e com o senhor baterista Wilson das Neves; além de “Querido diário”, que abre o disco remetendo a “Cotidiano” (clássico de 71) e “Sem você 2”, lembrando de Tom Jobim.

Ah, e tem “Sou eu”, “Barafunda” e “Sinhá”, em parceria com Ivan Lins nas duas primeiras e com João Bosco na última, fechando assim com um interessante afro-samba. Não que eu goste do Ivan Lins, longe de mim, mas é importante citar as devidas fontes.

Pra encerrar o assunto, o barato do disco fica por conta da capa descontraída na belíssima foto em preto e branco de Daryan Dornelles e pelo fato de essa ser a primeira vez de Chico na internet. Isso porque a pré-venda das faixas foi feita toda pela web, com direito aos extras das gravações e conteúdo mais do que exclusivo. Moderninho eu diria.

E se você procura um Chico Buarque mais sambista, esqueça. É meu último conselho.
¡Hasta!

PS: Vale lembrar dessa aqui ó:

Link pro álbum no twitter.

Um comentário sobre “Chico Buarque – Chico (2011)

  1. Pingback: Especial – Os Melhores Álbuns De 2011 « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s