
O Mad Season nasceu, viveu e morreu num curto período de tempo. A banda foi, de uma forma ou de outra, fruto do vício em drogas pesadas de Layne Staley (ex-vocalista do Alice In Chains, morto por overdose em 2002) e Mike McCready (guitarrista do Pearl Jam). Ao lado do baterista dos Screaming Trees (Barrett Martin) e do baixista John Baker Saunders gravaram em 95 seu primeiro e único registro, o álbum Above (lançado pela Columbia).
Musicalmente o disco funciona como uma junção entre Pearl Jam e Alice In Chains. O clima de rock setentista, cheio de riffs de guitarra, o andamento lento e o clima depressivo são basicamente os ingredientes que compõem suas 10 faixas.
“Wake up”, que abre Above, já deixa claro o feeling do Mad Season: rock and roll e heroína, lado a lado, com a voz junkie de Staley seguindo a longa e triste introdução de guitarra, até a explosão, os solos, e de volta à calma do início.
Contaminado por drogas e suas consequências do começo ao fim, Above é um testamento de uma época e seus personagens, e reflete a angústia da geração roqueira dos anos 90.
Recomendado!

