Especial – Quem É Quem No Planeta Terra Festival 2011

O Planeta Terra Festival vem se afirmando ao longo dos anos como o melhor festival de (boa) música em terras tupiniquins.

Se outros eventos trazem um número maior de atrações, o Planeta Terra preza pelo equilíbrio na hora de escolher os artistas (ano passado vieram Pavement, Smashing Pumpkins e Phoenix, para citar só os três mais comentados), e tem na excelente organização outro ponto forte.

Plateia durante o show dos Pumpkins em 2010

Neste ano a organização do festival confirmou até agora três nomes de peso, e o P.C.P diz aos seus leitores quem é quem nessa história.

***

The Strokes

Surgidos em Nova Iorque no final dos anos 90, os Strokes já eram febre antes mesmo de lançar o primeiro álbum. Com um EP chamado The modern age, a banda dos sujinhos mais ricos da história foi em grande parte responsável por colocar o rock ‘lado b’ novamente em alta e recolocar NY como centro do mapa-mundi musical.

Lançaram recentemente um novo álbum, Angles, mas nem nele nem nos outros dois discos (Room on fire, de 2003; e First impressions of earth, de 2006) os Strokes conseguiram recriar a mágica de Is this it, o tal primeiro e essencial álbum do grupo, lançado em 2001.

De qualquer forma, é a apresentação mais esperada do PT 2011, já que em 2005 fizeram um show mediano aqui em São Paulo.

***

Toro Y Moi

Chaz Bundick – aka Toro Y Moi – caiu de paraquedas no poço sem fundo que é a chamada chillwave, mas sua música vai muito além dos limites eletrônico-preguiçosos que cercam o rótulo.

Com dois discos lançados até agora, o norte-americano vem sendo apontado como uma das mentes brilhantes desta década, e de promessa musical passou rapidamente a realidade e preferido de muita gente, inclusive do P.C.P.

Deve ser o momento mais enfumaçado da noite, e é o show mais aguardado por aqui.

***

The Vaccines

Queridinhos da imprensa e tidos por alguns desmiolados como a ‘nova salvação do rock’ ou os ‘novos Strokes’ o quarteto inglês The Vaccines tem pouco tempo de vida e lançou até agora um álbum, com o sugestivo título What did you expect from The Vacines?.

Os shows da banda vem agradando geral mundo afora, gerando resenhas positivas e – pelo que se lê – ensurdecendo e fazendo suar as plateias.

Resta conferir se ao vivo fazem jus a tantos louvores, já que em disco deixam a desejar.

Um comentário sobre “Especial – Quem É Quem No Planeta Terra Festival 2011

  1. Pingback: Especial – Planeta Terra Festival 2011 Update « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s