Longe da modernidade retrô que de alguns anos pra cá vem pegando o que os anos 80 tiveram de pior e colocando isso como se fosse o máximo, o sexteto inglês The Go! Team surgiu na primeira metade dos anos 2000, e rapidamente caiu no gosto do PCP.

Misturando indie rock, hip hop, eletrônica e funk, o grupo chega agora a seu terceiro disco adicionando nessa receita mais um ingrediente: o pop ensolarado dos anos 60.

Rolling blackouts saiu em 31 de janeiro de 2011, vazou na rede e veio parar em nossas mãos.

Logo de cara se sente o que vem no pacote: “T.O.R.N.A.D.O”, que o abre, é um híbrido dos bons de hip hop/electro e big beat, pra sacudir o traseiro, enquanto “Ready to go steady” é puro girl groups, à la Shangri-Las. Surpresa boa.

 

 

“Bust-out brigade”, favorita da casa, é um funk poderoso, de levada sessentista e com um belo naipe de metais; “Buy nothing day” é outra track ensolarada, com participação de Bethany Consentino, do ótimo Best Coast.

E a sequência de Rolling blackouts pende bastante para esse lado mais 60’s, bebendo inclusive na fonte da soul music.

O The Go! Team sempre trouxe para seus discos um clima de festa, e agora não é diferente; Rolling blackouts traz inovações, mas não alivia no quesito diversão. Ainda bem.

Recomendado!

 


3 respostas para “The Go! Team – Rolling Blackouts (2011)”.

  1. […] or freakout, o álbum em questão, saiu em fevereiro via Memphis Industries (lar de bandas como The Go! Team e Absentee, entre […]

  2. […] O. e seu Yeah Yeah Yeahs fazendo uma bela e acústica côver de “The diamond sea”; o The Go! Team relendo “Bull in the heather”; o Mudhoney com “Halloween”, Beck e seu […]

  3. […] A voz estridente de Mette Lindberg continua como carro-chefe, enquanto a boa produção do multi instrumentista Iversen lhe serve de trilha segura. Há semelhanças com outros nomes do universo pop (dançante), mas mesmo com algumas referências comuns (trilhas sonoras de filmes antigos, hip hop, Pizzicato Five, Shangri-Las) eu não enxergo muito em comum – como vem sendo apontado – com o The Go! Team. […]

Deixe um comentário