Simian Mobile Disco – Delicacies (2010)

Sim eles me fizeram queimar a língua. James Ford e James Shaw, o duo que atende por Simian Mobile Disco, lançou este ano o mix album Is fixed, onde uma transição em sua sonoridade podia ser sentida. Saíram de cena os elementos pop e de crossover e entrou em seus lugares a ‘música eletrônica séria’.

Quando ouvi e resenhei aqui o tal disco, disse que provavelmente essa mudança não nortearia os próximos trabalhos da dupla. Ledo engano. Pouco mais de um mês após o lançamento de Is fixed, os James retornam com Delicacies (30 de novembro, via Delicacies), e… …continuam apostando na mudança.

O álbum traz a dupla produzindo 09 faixas temáticas (todas trazem nomes de laricas diversas e estranhas) onde variações do techno (minimal, detroit) dão o tom. Faixas longas, feitas para fritar corpos em pistas de dança, sem vocais, minimalistas, sombrias e altamente cerebrais.

Para quem esperava uma volta ao som de Attack decay sustain release (disco de 2007), Delicacies vai ser uma decepção. Para quem – como eu – torcia para que o Simian Mobile Disco migrasse definitivamente para o techno mais sensorial e hipnótico, este lançamento é bola na caçapa.

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Simian Mobile Disco – Delicacies (2010)

  1. Pingback: Simian Mobile Disco – Unpatterns (2012) « Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s