Trickfinger – Trickfinger (2015)

John Frusciante, considerado por muitos – não sem razão – um dos grandes guitarristas das duas últimas décadas, é mais conhecido do grande público como o guitarrista junkie do Red Hot Chilli Peppers; e em uma escala menor, pelos mais aficionados, como um prolífico compositor, que desde 95 já lançou mais de dez discos solo.

Além disso, Frusciante é inquieto, e sua visão de música não se estreita ou é limitada por qualquer padrão. Enclosure, seu último álbum solo (de 2014) deixa isso bem claro, mas uma prova ainda mais cabal dessa liberdade é seu projeto Trickfinger.

Após lançar sob esse alias o EP Sect in sgt, em 2012, ele chega em 2015 a seu primeiro e homônimo disco cheio, que você ouve agora aqui no PCP.

Para quem acompanha a música eletrônica há tempos Trickfinger, o álbum, soa quase como um enorme flashback. Da primeira à última faixa os timbres e efeitos da TB 303 dão o tom ao disco lançado em abril: sim, é puro acid.

Os fãs xiitas do guitarrista provavelmente passarão batido por Trickfinger, mas os demais mortais podem se deliciar – e refrescar a memória – com as referências aos primeiros trabalhos de Aphex Twin e à acid house que movia os jovens clubbers no fim dos anos 80. Por essas e outras não estranhe se pensar ‘já ouvi isso antes’, porque você provavelmente já ouviu.

Pode por a camiseta com o smile, apertar o play e dançar.

Recomendado!

Anúncios

Um comentário sobre “Trickfinger – Trickfinger (2015)

  1. Pingback: DIAZ – Death To The Diaz (2016) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s