VA – Grindhouse Original Soundtrack (2007)

“Grindhouse” é um projeto insano dos insanos Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, que consiste em dois filmes (“Death proof”, dirigido por Tarantino; e “Planet terror”, dirigido por Rodriguez), lançados em 2007 e exibidos – não aqui no Brasil – em uma única sessão.

Ambas películas prestam tributo a filmes b: “Death proof” ao cinema giallo e ‘Planet terror’ aos filmes de zumbi, e foram unidos sob o nome “Grindhouse” como forma de homenagear também as grindhouses – teatros de strip tease e espetáculos mais hardcore – onde eram exibidas sessões duplas dos tais filmes b.

Quanto ao conteúdo de cada um deles, só digo o seguinte: assistam! “Death proof” é uma ode tarantinesca ao feminismo e “Planet terror” é simplesmente uma das coisas mais freaks já feitas por Mr. troublemaker. Já quanto às trilhas sonoras, a primeira tem aquele jeito Tarantino de ser, com faixas (em sua maioria setentistas) escolhidas a dedo de sua respeitável coleção de discos; e é como de praxe irrepreensível, com psicodelia, girl groups, soul e o escambau (quem já assistiu ao filme com certeza se lembra da cena em que rola “Down in Mexico”, do Coasters). A segunda foi composta pelo próprio Rodriguez, e é qualquer coisa quadrinesca à Rob Zombie.

Obviamente por ser mais pop a trilha de “Death proof” é mais, hmmm, agradável, mas as duas são foda, como os diretores e seus dois filmes. E “Chick habit”, da bela April March, é de outro planeta. Ouça no talo!

“Death proof”

“Planet terror”

Anúncios

Um comentário sobre “VA – Grindhouse Original Soundtrack (2007)

  1. Pingback: Tommy Guerrero – Lifeboats And Follies (2011) | PEQUENOS CLÁSSICOS PERDIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s