“Grindhouse” é um projeto insano dos insanos Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, que consiste em dois filmes (“Death proof”, dirigido por Tarantino; e “Planet terror”, dirigido por Rodriguez), lançados em 2007 e exibidos – não aqui no Brasil – em uma única sessão.

Ambas películas prestam tributo a filmes b: “Death proof” ao cinema giallo e ‘Planet terror’ aos filmes de zumbi, e foram unidos sob o nome “Grindhouse” como forma de homenagear também as grindhouses – teatros de strip tease e espetáculos mais hardcore – onde eram exibidas sessões duplas dos tais filmes b.

Quanto ao conteúdo de cada um deles, só digo o seguinte: assistam! “Death proof” é uma ode tarantinesca ao feminismo e “Planet terror” é simplesmente uma das coisas mais freaks já feitas por Mr. troublemaker. Já quanto às trilhas sonoras, a primeira tem aquele jeito Tarantino de ser, com faixas (em sua maioria setentistas) escolhidas a dedo de sua respeitável coleção de discos; e é como de praxe irrepreensível, com psicodelia, girl groups, soul e o escambau. A segunda foi composta pelo próprio Rodriguez, e é qualquer coisa quadrinesca à Rob Zombie.

Obviamente por ser mais pop a trilha de “Death proof” é mais, hmmm, agradável, mas as duas são foda, como os diretores e seus dois filmes. E “Chick habit”, da bela April March, é de outro planeta. Ouça no talo!

“Death proof”

“Planet terror”


2 respostas para “VA – Grindhouse Original Soundtrack (2007)”.

  1. […] A diferença entre os dois discos é o clima. Se em 2000 Guerrero mantinha uma certa aproximação com o hip hop, agora ele chega mais perto do funk/fusion e das trilhas sonoras de filmes dos 70’s (ou dos filmes retrô de Quentin Tarantino, tipo Grindhouse Deathproof). […]

  2. […] cheio, Chick habit, de 95 (sim, leva o mesmo nome daquela música SENSACIONAL da trilha sonora de Death proof, do Tarantino, e abre o álbum) com gravações anteriores, que nada mais são que versões em […]

Deixe um comentário