
“Alta Fidelidade” faz parte do seleto rol ‘leia o livro, assista o filme, veja a peça (“A vida é cheia de som e fúria”) e ouça a trilha sonora’. Qualquer um dos ‘produtos’ está em minha lista (lista? alguém falou em lista?) de melhores qualquer coisa, sempre entre os três primeiros, muitas vezes com a medalha de ouro.
A história de Rob Fleming (na versão escrita) ou Rob Gordon (na versão cinematográfica, interpretado de forma genial por John Cusack) e suas intermináveis listas, seus amores perdidos e achados, sua loja (a insuperável Championship Vinyl), seus amigos tão nerds quanto ele e todo seu universo regido sempre por ótimas canções faz parte da minha vida desde a primeira vez que tomei contato com ela.
Já ri lendo o livro, já chorei vendo o filme (sério!) e já flutuei por diferentes esferas ouvindo a trilha sonora, e por isso a mesma é bola da vez aqui no PCP. Psicodelia, folk, pop, romantismo, barulho, experimentações, Velvet Underground, Smog, Stereolab, Beta Band, Royal Trux…porra, e isso é só uma parte do disco! Se você vive em outro planeta e nunca leu, viu ou ouviu “Alta Fidelidade”, faça um favor a si e faça TUDO isso ainda hoje.
Essencial. Aliás, essenciais!
Ou no spotifalho

