O De La Soul faz parte da geração que entre o final dos anos 80/começo dos anos 90 injetou doses cavalares de paz, amor e boa brisa no hip hop ianque, dominado então pelo gangsta rap e suas correntes de ouro, armas, carros, putas e crack.

Desde seu debute, 3 feet high and rising, a pegada do trio nova iorquino sempre destoou das rimas de Dr. Dre e cia da costa oeste, e por este caminho colorido os rappers vem seguindo há longos 25 anos, e em 2014 celebram as bodas de prata liberando toda sua discografia para download e disponibilizando para audição e também para download a mixtape feita em homenagem ao amigo de longa data e beatmaster J Dilla (morto em 2006). Com vocês, Smell the d.a.i.s.y.

 

 

Resumidamente o negócio é o seguinte: nas 11 faixas da fita as batidas e samples inéditos (‘sobras de estúdio’) de Dilla servem como base para as rimas de Posdnuos, Trugoy the Dove e Pasemaster Mase, e essa junção de duas forças da música resulta em um trabalho muito além da média.

Sem mais, basta apertar o play. Altamente recomendado!

PS: Para baixar a discografia do De La Soul e a mixtape, basta ir ao site oficial do trio.

 


Uma resposta a “De La Soul – Smell The D.A.I.S.Y Mixtape (2014)”

  1. […] como queira – chamou para a empreitada Damon Albarn, Afrikka Bambaata, Maseo (do De La Soul) e Chest Rockwell (Prince Paul). Difícil uma parada dar errada com essa lista de convidados, não? […]

Deixe um comentário