Nine Inch Nails – Hesitation Marks (2013)

 

116253871

 

Trent Reznor decepcionou toda uma ‘legião de fãs’ em 2013. Primeiro com o How to Destroy Angels, seu ‘projeto paralelo’, e depois com este Hesitation marks, mais recente álbum do Nine Inch Nails lançado 5 anos após The slip.

Na real eu não sei o que esperavam esses tais fãs, mas pela enxurrada de críticas em redes sociais desejavam no mínimo algo próximo ao The downward spiral (disco de 1994). Talvez todos eles tenham 17 anos, ou ao menos essa idade mental.

Trent formou o NIN em 88, quando tinha 23 anos. Hesitation marks saiu em 2013, e o mesmo estava então com 48 anos, casado (com Mariqueen Maandig, vocalista do HTDA acima citado), pai de dois filhos, careta, etc, etc, etc.

Era de se esperar que toda aquela agressividade, angústia, alucinações por viagens de drogas e afins desaparecessem nesses…hmmm…deixe-me ver, 20 ANOS. A não ser que o cara fosse um idiota sem tamanho – o que definitivamente não é – daqueles que existem aos montes por aí, quarentões com cérebro atrofiado e presos ao passado.

Então, Hesitation marks passa longe do crossover com o metal e Trent Reznor passa longe das trips à Darth Vader de outrora. No álbum há várias músicas pra dançar, como “Copy of a” e “Came back haunted”, que o abrem, mas por aqui o momento ‘vou pra pista’ é “Running”, décima faixa do biscoito.

“All time low” emula “Closer” e é outra ótima canção do disco, bem como a surpreendentemente pop e também dançante “Satellite”.

Enfim, já chega de palavras. Eu não ia escrever sobre este álbum, porque uma ‘legião de fãs’ já o fez desde setembro do ano passado; mas mudei de ideia. Afinal mudança faz parte da vida (inteligente), não?

Recomendo ouvir alto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s