Boards Of Canada – Tomorrow’s Harvest (2013)

Oito anos separam The campfire headphase de Tomorrow’s harvest, o mais recente álbum da dupla escocesa Boards of Canada, lançado em junho pela Warp. Mas para a grande maioria dos mortais isso infelizmente pouco importa, ao contrário do que se lê nos diversos textos sobre o álbum espalhados pela rede.

Infelizmente porque se colocados juntos os cinco discos dos irmãos Michael Sandison e Marcus Eion funcionam como um mapa de parte da música eletrônica experimental feita dos anos 90 em diante. Mas como dito, essa importância é relegada a nichos específicos, por mais que os hipsters digam que não. Enfim, eis Tomorrow’s harvest.

O álbum traz 17 faixas onde poucas e lentas batidas por vezes cruzam as muitas ambientações sintéticas e sinestésicas criadas pelo duo, e esse parece ser o caminho natural do Boards of Canada: cada vez mais e mais distante de qualquer relação com algum tipo de euforia.

O clima gelado de Tomorrow’s harvest vem carregado de melancolia e, a julgar pelos nomes das músicas, o álbum poderia bem servir como trilha sonora de um bom filme de ficção apocalíptica/distopia.

Resumindo, eu poderia gastar aqui litros de saliva, mas este – bem como os demais discos do BoC – é um trabalho sensorial, e sensações e palavras nem sempre andam bem juntos. Ouça o álbum e, de preferência, ignore o texto.

Recomendado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s