Single Parents – EP B-Sides Unrest Pt. 1 & 2 (2012)

Quem conhece o trabalho dos paulistanos Single Parents – o EP Could you explain? (de 2010) e o álbum Unrest (de 2012) – talvez se assuste ao ouvir os dois EPs de remixes que a banda disponibilizou na sequência do lançamento de seu debute. Ou ao menos se surpreenda com eles.

Os disquinhos virtuais chamados EP B-sides Unrest mostram que a banda, roqueira por excelência, não fecha olhos nem ouvidos para outras sonoridades, distantes (por vezes anos luz) dos riffs distorcidos e da pegada indie noventista que caracteriza seus álbuns oficiais.

A primeira parte, que pode ser ouvida logo acima, traz três versões para “Stop waiting (for me now)”: dois drones espaciais do Schoolbell e um house suculento de Gabriel Guerra (Dorgas); e uma desconstrução de “The only memory” feita pelo próprio Fernando Dotta, vocalista do Single Parents, que cruzou a faixa a “Limit to your love”, de James Blake, criando um trip hop soulful que serve como uma luva à voz de Liege Milk (Loomer, Medialunas).

O segundo EP é outro passeio por paisagens diferentes daquelas a que estão acostumados os fãs do trio. Abre com o Team.Radio refazendo “Daydreaming”, com beats lentos e mais ruídos; passa por Roger Paul Mason – produtor de Unrest – e sua versão acústica para “Stop waiting (for me now)”; apresenta os mineiros do Câmera deixando “Out of sight” folk/psicodélica e fecha com um mash up entre “Ecstatic pleasures” e “Idioteque” (sim, a do Radiohead), na faixa batizada “I.D.I.O.T.E.C.S.T.A.T.I.C”, surpreendente e preferida da casa pelo hibridismo e ousadia.

Resumindo, o Single Parents galga mais um posto na lista de preferidos da casa.

Recomendado(s)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s