Lindstrøm – Smalhans (2012)

Lindstrøm lançou em fevereiro deste ano um álbum dançante mas também cabeçudo chamado Six cups of rebel. Até aí tudo normal, o norueguês é conhecido por tocar e produzir dessa forma.

Mas quem for seco em Smalhans – seu novo álbum, que sai em 06 de novembro via Smalltown Supersound – esperando uma continuação dos seis copos de rebeldia, vai cair do cavalo. Ou ao menos ficar pendurado.

Como pode-se ver e ouvir no vídeo acima, da faixa “Ęg-gęd-ōsis”, o caminho de Smalhans é o da suadeira em pistas de dança, mais físico e menos cerebral.

As seis faixas do disco foram mixadas por Todd Terje – conterrâneo, amigo e colaborador frequente de Lindstrøm (assim como Prins Thomas) – e trazem toda aquela carga psicodélica característica dos trabalhos desses ‘noruegueses cósmicos’. Sob essa camada de sintetizadores e clima trance, beats de tech-house quadradinhos. E irresistíveis.

Smalhans definitivamente é um álbum de dance music no sentido mais direto do termo, nada experimental ou leftfield, e se isso é problema para você, passe longe.

Por aqui o disco foi bem recebido, com exceção à quarta faixa, “Vos-sako-rv”, um pastiche do pop dançante dos anos 80. Abaixo um preview do álbum; assim que estiver em streaming a gente compartilha aqui.

Pump it up.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s