Prins Thomas – Prins Thomas II (2012)

Prins Thomas II, novo álbum do produtor/DJ norueguês Prins Thomas é mais uma trip do cara pelo que se costuma chamar de cosmic disco.

O biscoito, que sai do forno no final de outubro via Full Pupp, funciona como um set, sem pausa entre as faixas. Os BPMs desacelerados de house se mantêm constantes do início ao fim, mas sobre eles pode-se dizer que a gravidade é diferente.

Assim como seu parceiro Lindstrøm, Thomas leva a dance music a outras dimensões, explorando várias possibilidades dentro dos padrões 4X4.

Os sintetizadores flutuam entre diferentes texturas, sempre psicodélicos, criando longos momentos de transe e preenchendo com timbres e bricabraques puramente mentais lacunas deixadas entre o movimento (quase) incessante dos beats, recheados de percussão.

Resumidamente, II é um álbum para fritar e derreter ao mesmo tempo. É um disco de dance music, claro, mas mesmo para aqueles que torcem o nariz para qualquer coisa que tenha a palavra ‘dance’, basta ouvir “Sur svie” – última faixa e preferida por aqui – para sacar que Prins Thomas é um caso à parte ‘na cena’.

Recomendado!

PS: Prins Thomas II está disponível para streaming no site Resident Advisor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s