Los Sebosos Postizos – Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben (2012)

A história desse disco dos Sebosos Postizos começou muito, mas muito antes de ele ser lançado recentemente via Deck, há mais de 10 anos, nas Noites do Ben. Quem viu, viu, quem não viu pode ouvir agora.

Los Sebosos Postizos interpretam Jorge Ben é o produto físico daquelas noites chapadas, movidas à dub, funk, ambiências, samba e rock, com a Nação Zumbi e convidados reconstruindo as canções do mestre Ben (não o Jor, por favor).

O disco foi produzido por Mario Caldato, então pode-se esperar um acento lisérgico sobre cada uma das releituras. Sai o suingue de Jorge, entra a leseira letárgica de Du Peixe, saem os hits fáceis, entram faixas obscuras como as quatro de Bidu – silêncio no Brooklin (de 1967) presentes no álbum.

Para interpretar Jorge Ben em disco, os Sebosos convidaram Guizado (trompete), Bactéria (teclado), Da Lua (percussão) e Bárbara Eugênia (backing), e o resultado na vitrola é bem parecido com aquele que obtinham ao vivo.

O áudio dos shows da banda no SESC vazaram na rede há bastante tempo, com uma qualidade até razoável, mas agora, com a mão de Caldato e uma ‘maturação’ das canções – como disseram em entrevista à Folha de São Paulo – o esquema soa como novo, seja ele samba ou não.

Recomendado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s