Simian Mobile Disco – Unpatterns (2012)

Os anos vão passando e a dupla inglesa James Ford e Jas (também James, na verdade) Shaw – aka Simian Mobile Disco – não para. Entre DJ sets, mix albums, produções, remixes e o escambau, os rapazes de Londres parecem ter um fôlego sem fim.

Já passaram pelo PCP duas vezes, com Is fixed e Delicacies, dois trabalhos de 2010, ambos com uma pegada minimalista e sombria, mas sem deixar de lado ‘aquela coisa acid’ de seu DNA.

Pois bem. O Simian Mobile Disco chega agora a um novo álbum, Unpatterns, mantendo o foco nos timbres sensoriais e deixando de lado a euforia explosiva.

“Cerulean”, a preferida da casa, resume bem o que é Unpatterns

Em primeiro lugar, é perceptível neste disco – lançado via Wichita Recordings em 15 de maio – o acumulo de bagagem dos James no decorrer desses anos em que estão juntos.

Unpatterns traz um pouco de tudo que a dupla aprendeu no caminho das pistas – e fora dele também. Há muito acid house, techno minimalista, pop e alguns vocais (sampleados), Kraftwerk, experimentações menos 4X4 e mais quebradas, muitos graves adubados explodindo e espalhando fragmentos, espaço sideral, luz e sombras.

Para não alongar muito a conversa, posso dizer que o Simian Mobile Disco e seu Unpatterns são os atuais responsáveis por me lembrar o quanto eu gosto de dance music. Com qualidade, é claro.

As preferidas por aqui são “Cerulean” e a altamente ácida “Interference”.

Recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s