Leftfield – Tourism (2012)

Surpresa boa ver o Leftfield de volta. Um dos poucos nomes do chamado prog house a merecer respeito, o grupo de Londres, parte da efervescente cena eletrônica da cidade do fim dos anos 80/começo dos 90, lançou apenas dois discos (Leftism, de 95; e Rhythm and stealth, de 99), se separando em 2002.

Até que no passado Neil Barnes e cia. se reuniram para uma turnê australiana, resultando em um álbum e DVD ao vivo, chamado Tourism, a ser lançado em 26 de março via Field Note Records.

Preview do disco

Um trabalho destes não tem como dar errado. São ao todo 12 faixas divididas em 2 CDs com a nata das produções originais do Leftfield.

Os vocalistas Cheshire Cat, Earl 16 e Djum Djum estão presentes, garantindo os ‘put your hands up’, ‘yeahs’, toastings e por aí afora, enquanto as ricas bases produzidas por Barnes vão garantindo a fritada de corpos e o derretimento de neurônios.

“Melt”, do álbum Leftism

As vibrações lisérgicas do dub permeiam todas as tracks, das mais aceleradas às mais chapadas – como acontece em suas versões originais – garantindo a hipnose necessária para que a mente acompanhe o corpo.

“Afrika shox”, de Rhythm and stealth

Como parte desse retorno aos palcos, o Leftfield irá se apresentar em 21 de abril na Brixton Academy, em Londres, ao lado de nomes como Booka Shade e Laurent Garnier, num festival de caridade organizado pela ONG War Child International e pela Red Bull Music. Os ingressos, claro, estão esgotados há tempos.

E enquanto aguardamos um novo disco do Leftfield – sem previsão de lançamento – Tourism é um ótima maneira de se manter ocupado.

Recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s