Se A collection já é um mimo e tanto para seus fãs, o que dizer de The anthology, disco triplo do Underworld que sai no começo de 2012 (via Cooking Vinyl)?
Dois dos pedaços que compõem o todo trazem à tona a nata do que o duo (à época um trio, ainda com Darren Emerson) produziu até hoje. Faixas de seus melhores álbuns (Dubnobasswithmyheadman, de 93 e Second toughest in the infants, de 96) aparecem em peso, e só por isso já valeria à pena.
Mas o disco 3 do pacote traz ainda 9 faixas-bônus, completando a série com mais um mimo daqueles. Se você é fã do Underworld, corra atrás de sua cópia de Anthology. E se não é, bem, reveja seus conceitos.
Essencial para entender os caminhos que a música eletrônica (de pistas ou de sofá) tomou desde seu surgimento até os dias de hoje.