Extrawelt – In Aufruhr (2011)

Em seu segundo disco cheio como Extrawelt, Arne Schaffhausen e Wayan Raabe continuam sua jornada movida a batidas secas, sombras e – aí está a diferença – uma forte presença humana em meio à maquinaria.

In aufruhr é o digno sucessor do explosivo Schöne neue Extrawelt, de 2008, e mantém a dupla alemã no topo da produção de techno.

A trilha deste novo álbum – também lançado pela Cocoon – é basicamente a mesma de Schöne neue, mas a criatividade e as habilidades de Schaffhausen e Raabe em produzir dentro dos ‘limites’ do 4X4 (seja house, techno ou tech house) leva o básico além do esperado.

A música do duo é invariavelmente melódica, seja nos momentos dark ou nos mais iluminados. Com uma atmosfera rica, carregada de elementos indutores de transe, é mentalmente hipnótica e fisicamente frenética.

Os graves extra sensoriais de “808 slate” – dubstep arrebatador e muito acima da média – e os diferentes padrões rítmicos de “Blendwerk II” mostram que o Extrawelt em In aufruhr não está preocupado em se encaixar sempre nas pistas de dança, o que para produtores de seu nível pode significar um passo ainda maior em direção a um futuro brilhante dentro da música eletrônica.

Recomendado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s