Trickski – Unreality (2011)

Os alemães Yannick Labbé e Daniel “Stoerte” Becker gostam de manter as coisas lentas. Juntos desde 2005 sob o nome Tricksky, o duo de Berlim faz da house music desacelerada a cama para deitar suas produções.

Unreality, primeiro álbum da dupla lançado mês passado pela Suol, é daqueles discos de música eletrônica voltado para pistas de dança onde os beats não ultrapassam os 128 bpm. Aqui velocidade e qualidade são fatores inversamente proporcionais.

Acompanhando as batidas vêm sintetizadores cósmicos, samples robóticos, influências de funk e jazz (vide o groove das tracks) e vocalistas convidados (Jonatan “Ernesto” Bäckelie, Fritz Kalkbrenner e Irfane Khan-Acito). Parece receita de deep house dos bons, e é.

Devagar, Unreality vai envolvendo o corpo, fazendo aflorar os sentidos; ao mesmo tempo, vai entorpecendo a mente, derretendo cada neurônio.

O único senão do álbum vai para o excesso de faixas (dezessete), mas pelo tempo que demorou para sair do forno a gente perdoa o Trickski.

Altamente recomendado para fãs de Moodymann e Theo Parrish!

Link pro álbum no Twitter.


Uma resposta para “Trickski – Unreality (2011)”.

  1. […] de condução, um baixo pontual…”Myrtle avenue” é deep house à Moodymann e Trickisky, lenta e grooveada, jazzística na […]

Deixe um comentário