
O alemão Rajko Müller começou a produzir sob a alcunha Isolée ainda no final dos anos 90, misturando synth pop, acid house, techno, ambient e dub para criar sua música.
Entre uma porção de singles e EPs, Isolée lançou durante os anos 2000 dois discos (Rest, de 2000; e We are monster, em 2005), e no começo de 2011 chega com seu terceiro trabalho, We’ll spent youth, via Pampa Records.
Com o passar do tempo, Müller foi aparando os excessos de suas produções, apostando cada vez mais na sonoridade minimalista, e We’ll spent youth deixa isso claro. As batidas mais lentas, os timbres sintéticos e os efeitos viajantes da ambient music são as marcas das 11 tracks do disco, que é bem coeso e altamente cerebral.
House music com a cara da música eletrônica alemã.
