O que esperar de um produtor de música eletrônica que cresceu em Chicago e depois se mudou para Detroit? Coisa fina, no mínimo.

Theo Parrish é o sujeito em questão. Parte da uma turma que sabe que house music e lixo comercial definitivamente não se misturam, ele tem a mágica nas mãos na hora de produzir e/ou discotecar. Mais uma prova disso é Sound signature vol II, nova compilação feita por Parrish para seu selo, o Sound Signature.

A coletânea sai 12 anos após o vol. 1 da série, e traz basicamente tracks dos disquinhos de 12″ lançados pelo selo nos anos 2000.

Basicamente porque das 9 faixas presentes em SS vol. II, uma vem do distante ano de 1997 (“Rain for Jimmy”) e outra delas é inédita (“Didn’t Pay Dues”).

Mas, no fim das contas, pouco importa a época em que foram lançadas. Todas as músicas de Sound signature vol. II caminham pela mesma praia, a do deep house.

Ora mais jazzy, como “Suns of Osiris” – com as participações do trompetista John Douglas e do saxofonista Trent Mitchell – e “Rain for Jimmy” e seu piano; ora mais ‘cruas’, como “Dirt rhodes”; todas as tracks vem com graves gordos, beats desacelerados e timbres mais orgânicos que sintéticos.

Para quem já conhece e/ou acompanha o trabalho de Theo Parrish, este disco serve mais como um mimo enquanto não chega um novo de inéditas. Para quem ainda o desconhece, Sound signature vol. II é uma ótima porta de entrada para seu universo de celebração da boa dance music.

Recomendo.


Deixe um comentário